Coimbra  25 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Agente da PSP aposentado detido por posse de armas proibidas

21 de Fevereiro 2019

A Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública deteve dois homens, com 56 e 57 anos, pela posse de armas proibidas, sendo um deles agente aposentado da PSP.

As detenções decorreram no âmbito de uma investigação que visava o combate à posse ilegal de armas e incluiu a execução de duas buscas domiciliárias, uma busca não domiciliária e duas buscas às viaturas dos suspeitos.

Nessas acções, a PSP encontrou e apreendeu um revólver calibre .357; uma arma de fogo calibre 6,35 mm; duas espingardas (uma ‘shotgun’ e uma espingarda caçadeira); quatro armas transformadas em arma de fogo; uma arma de alarme; uma arma de ar comprimido de recreio; uma arma eléctrica; três sabres; duas munições calibre 6,35 mm; 41 munições calibre .22; 21 cartuchos calibre 16; 34 munições calibre 12; diversos componentes de armas; e, ainda, 50 doses individuais de cannabis sativa.

As buscas decorreram durante o dia de ontem (20) e os dois detidos foram já presentes às autoridades judiciais competentes, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.

Ainda ontem, a PSP deteve um outro cidadão, de 53 anos, por condução sob o efeito do álcool. O homem foi interceptado na Estrada de Eiras, pelas 15h25, apresentando uma taxa de álcool no sangue de 2,36 gramas por litro.

“Apesar dos sucessivos alertas sobre a condução sob o efeito do álcool e de sermos, tantas vezes, confrontados pelos resultados trágicos associados a esta prática, estas detenções são quase uma constante diária”, esclarece a Polícia, alertando para o facto de a condução ser “um acto de responsabilidade e que deve ser praticado com consciência e em conformidade com as regras legais em vigor. O não cumprimento dessas normas põe em causa o bem-estar e vida de todos – condutores e demais utentes da via”, devendo, por isso, os condutores de se abster de conduzir “no caso de haver lugar ao consumo de bebidas alcoólicas, ou outras substâncias”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com