Coimbra  6 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AFC: Eleição dos órgãos sociais continua suspensa

20 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: AFC: Eleição dos órgãos sociais continua suspensa

A eleição dos órgãos sociais da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), prevista para segunda-feira (23), continua, afinal, a estar suspensa.

O acto eleitoral, que chegara a estar convocado para 28 de Outubro [de 2016], tinha sido suspenso, uns dias antes, ao abrigo de um pedido de providência cautelar, apresentado por José Maria Ferreira Nunes, opositor à recondução de Horácio Antunes.

A 09 de Janeiro, a Comissão Eleitoral agendara para a próxima segunda-feira a realização do sufrágio.

A permanência da suspensão ocorre ao abrigo de uma norma do Código de Processo Civil, segundo a qual, ao interpor recurso, “o requerente pode requerer que a apelação tenha efeito suspensivo quando a execução da decisão lhe cause prejuízo considerável e se ofereça para prestar caução (…)”.

Ao convocar o acto eleitoral para 23 de Janeiro, a Comissão Eleitoral da AFC agiu antes de expirar o prazo de que José Maria desfruta para interposição de recurso.

José Maria quer que juízes desembargadores se pronunciem acerca de uma decisão de primeira instância, cujo teor, se vier a ser ratificado pelo Tribunal da Relação de Coimbra, abre caminho à realização da eleição.

“Lamentamos, mais uma vez, que tenha de ser um despacho judicial [ainda de primeira instância] a obrigar a Comissão Eleitoral (CE) a cumprir a lei, situação que tem sido recorrente por parte da CE”, declarou, hoje, Ferreira Nunes, acrescentando esperar que haja imparcialidade do referido organismo perante o processo eleitoral.