Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AFC: Eleição dos órgãos sociais antecipada para 18 de Dezembro

7 de Dezembro 2018

A próxima eleição dos órgãos sociais da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), antecipada para 18 de Dezembro, vai proporcionar o regresso de Horácio Antunes à liderança, soube o “Campeão”.

Investido na presidência da Mesa da Assembleia Geral em Julho de 2017, Horácio Antunes encabeça a única lista para timoneiro do organismo, por ele liderado durante perto de 20 anos.

O sufrágio para o quadriénio 2019 -22 ocorre na sequência da suspensão do mandato de presidente da AFC por parte de Américo Baptista dos Santos, sendo que, segundo Antunes, o jurista investido no cargo unipessoal accionou a Mesa da AG para antecipação do acto.

Américo dos Santos prometera, há ano e meio, pacificação, na sequência de um acto eleitoral pautado por vicissitudes ao longo de nove meses.

Inicialmente marcada para Outubro de 2016, a mais recente eleição dos órgãos sociais do organismo ocorreu a 18 de Julho de 2017, tendo os adiamentos ficado a dever-se a um pedido de providência cautelar accionado por José Maria Ferreira Nunes, cuja lista não foi admitida.

Uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto ditou uma troca de posições protagonizada por Horácio Antunes, impedido, na altura, de acumular mais mandatos consecutivos, e Américo Baptista dos Santos na única lista então sufragada.

Líder da AFC durante quase 20 anos, Antunes passou, em 2017, a cabeça de lista para a presidência da Mesa da Assembleia Geral, cabendo a Baptista dos Santos perfilar-se para timoneiro do organismo.

Para as vice-presidências da Direcção do organismo Antunes patrocina, agora, as candidaturas de Luís Teixeira, João Gouveia e José Carlos Alexandrino Mendes.

No Conselho de Justiça, Fernando Simão sucede a António Vaz de Castro; no Fiscal, João Gouveia é substituído por Carlos Alves António; no de Arbitragem, Filipe Rainha sucede a Fernando Ferreira.

Horácio Antunes patrocina as recandidaturas de Fernando Lopes (presidente do Conselho de Disciplina) e António Gravato (timoneiro do Conselho Técnico), cabendo a Armando Braga da Cruz a presidência da Mesa da Assembleia Geral.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com