Coimbra  29 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AEMITEQ realiza Mostra de Biotecnologia no Biocant Park

29 de Janeiro 2023 Jornal Campeão: AEMITEQ realiza Mostra de Biotecnologia no Biocant Park

A AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade vai realizar, no dia 1 Fevereiro, em parceria com o Biocant Park, uma mostra de Biotecnologia em Cantanhede.

A Bio’n’TEQ pretende fomentar a troca de boas práticas entre investigadores e o tecido empresarial, promover tecnologias da área de Biotecnologia e estabelecer parcerias estratégicas.

Nesta acção, a AEMITEQ dará o seu contributo na área dos plásticos e dos microplásticos, com a dinamização de uma mesa-redonda subordinada ao tema “Os plásticos e a economia circular – qual o lugar dos bioplásticos?”, que será moderada por Sílvia Machado (consultora sénior para Assuntos Políticos de Ambiente e Sustentabilidade) e contará com a participação de António Dinis Ferreira (coordenador científico do CERNAS e professor coordenador na ESAC-IPC), Filipa Bessa (bióloga e Investigadora do MARE) e Bruno Fernandes (CEO da Biotrend). Cada um dos intervenientes fará uma apresentação subordinado ao tema em debate.

A Bio’n’TEQ enquadra-se nas actividades do projecto “INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro”, co.financiado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.