Coimbra  22 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Advocacia: Ordem distingue uma centena de causídicos

13 de Dezembro 2018

Carlos Ferrer dos Santos, ex-presidente do Conselho de Coimbra da Ordem dos Advogados, figura entre a centena de causídicos destinatários de uma medalha comemorativa de, pelo menos, 35 anos de actividade.

A entrega da medalha, em cerimónia presidida pelo bastonário da OA, Guilherme Figueiredo, realizar-se-á, pelas 15h00 de sexta-feira (14), no auditório do Conselho Regional de Coimbra.

Carlos Ferrer dirigiu, interinamente, o sobredito Conselho, na sequência do falecimento de Daniel Andrade.

Além dele, recebem a referida medalha, entre outros, António Crespos Couto, Aníbal Moreira, Matos Almeida, Artur Cordeiro, Augusto Jerónimo Duarte, Castanheira Barros, Costa Hall, Etelvino Rodrigues, Fernando Almeida Baptista, Fernando Sansana, José Pauo Cavalheiro, Júlio Carreira, Luís Militão Cabral, Martins da Cruz, Salgueira Afonso e Pereira de Carvalho.

Segundo Jacob Simões, cabe ao Conselho Regional de Coimbra (CRC) da OA “prestigiar a função ético-social” da advocacia.

“Na sociedade ‘global’ de hoje, em que o poder político e económico esmaga, tantas vezes, os cidadãos desprotegidos, o advogado tem um papel decisivo na construção do Estado de Direito democrático e no combate às arbitrariedades e prepotências, assim contribuindo para a humanização da vida”, conclui o presidente do CRC da OA.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com