Coimbra  8 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Adolescentes detidos por tráfico de droga em Coimbra

12 de Março 2019

Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, pelo crime de tráfico de estupefaciente.

As detenções ocorreram ontem (11), pelas 10h30, nas imediações da praça da República, em Coimbra, onde os suspeitos se encontravam com “um grupo de pessoas referenciadas pelo consumo e tráfico de estupefaciente”, revela a Polícia.

Os indivíduos, ao aperceberem-se da presença policial, “tentaram passar despercebidos e demonstraram algum desconforto”, pelo que lhes foi feita uma revista de segurança e encontrado o seguinte material: 15 doses individuais de haxixe; 175 doses individuais de cocaína; três navalhas; dois ‘smartphones’; 1 295 euros.

Os artigos encontrados foram apreendidos e os detidos presentes a autoridade judicial competente, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.

Ainda ontem, a PSP recebeu uma nova denúncia de burla, desta feita por parte de um idoso, com 88 anos.

O lesado revelou que “perto da sua residência [em Coimbra], um indivíduo iniciou com ele uma conversa, tendo-se apresentado como funcionário de uma instituição bancária e informando-o que vinha com a missão de recolher o seu cartão de débito porque este já havia caducado”, esclarece a PSP.

Não desconfiando da situação, “a vítima entregou-lhe o cartão juntamente com o código” e “na posse do pretendido, o suspeito ausentou-se para parte incerta”.

Só mais tarde o idoso percebeu, ao consultar os movimentos da sua conta, de que tinham sido feitos levantamentos não autorizados”.

A Polícia está, agora, a envidar esforços para identificar o autor do crime.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com