Coimbra  15 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Adolescente detido por roubo a uma idosa na Sujeira, em Coimbra

8 de Julho 2019

Um jovem, com 17 anos, foi detido na zona da Sujeira (na União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades), em Coimbra, por roubo a uma idosa, de 74 anos.

O crime teve lugar cerca das 11h05 de sábado (06), dia em que se realizou a tradicional Feira dos 7 e 23, a algumas centenas de metros do local. Informados de um possível roubo, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deslocou-se para a zona, onde encontrou o suspeito, que havia sido interceptado “por um elemento do INEM que passava pelo local e havia assistido ao ocorrido”.

Segundo a Polícia, “o rapaz tinha sido visto, com outros três que entretanto conseguiram fugir, a agredir uma senhora de 74 anos com o objectivo de lhe roubarem uma carteira”, salientando que “depois de concretizado o roubo colocaram-se em fuga, momento em que um deles foi interceptado”.

O suspeito foi detido e presente a autoridade judiciária competente, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.

A PSP continua, no entanto, a reunir esforços no sentido de identificar os restantes intervenientes.

Já na Figueira da Foz, um outro jovem, com 22 anos, foi também detido, desta feita por tráfico de estupefaciente.

A detenção ocorreu na rua de João de Lemos, ontem (07), e foi concretizada por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Figueira da Foz do Comando de Coimbra.

“Por terem visto duas pessoas com comportamentos suspeitos, os agentes abordaram-nos e perceberam que um deles – o detido – tinha na sua posse uma caixa com vários pedaços de produto suspeito de ser estupefaciente”, refere a PSP, adiantando que, após análise, o produto revelou tratar-se de haxixe, num total de 41 doses. A outra pessoa, um homem de 19 anos, tinha com ele três doses também de haxixe e, por isso, foi identificado”.

O estupefaciente – 44 doses de haxixe – foi apreendido e o suspeito foi presente a autoridade judiciária competente, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.

Anda na cidade da Figueira da Foz, e num fim-de-semana que atraiu milhares de pessoas (maioritariamente jovens) aquela cidade devido ao festival Somnii, a Polícia deteve ainda outra pessoas, uma mulher de 24 anos, na sexta-feira (05), por conduzir sem habilitação legal.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com