Coimbra  5 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Administradores hospitalares e Médicos lançam movimento “Saúde em Dia”

6 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Administradores hospitalares e Médicos lançam movimento “Saúde em Dia”

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a Ordem dos Médicos vão lançar o movimento “Saúde em Dia” e Alexandre Lourenço, administrador do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), e Vítor Rodrigues, actual professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, vão fazer parte do painel de oradores.

O evento, que conta com o apoio da Roche, vai decorrer dia 08 de Setembro, no auditório da Ordem dos Médicos, entre as 11h00 e as 12h30. 

Na sessão estarão presentes, ainda, Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos; Joana Sousa, partner da MOAI; Cláudia Ricardo, Directora de Assuntos Institucionais da Roche; Pedro Vaz, Chief Executive Officer BUS Consulting; e Francisca Azevedo, Executive Director GFK Metris.

“A APAH e a Ordem dos Médicos defendem que não devemos descurar a covid-19, mas insistem que a saúde é muito mais do que a pandemia, pelo que é importante estar atento a todas as outras doenças. Com esta iniciativa pretende-se alertar a população para a importância de manter alerta em relação à sua saúde, não mascarar sintomas e não adiar visitas ao médico perante sinais de alerta de qualquer doença”, disse a organização.

Nesta sessão serão apresentados e debatidos alguns dados: números de consultas, cirurgias, exames e diagnósticos adiados, no contexto da pandemia. Será ainda apresentado o filme “Saúde em Dia – Não mascare a sua saúde”, que pretende sensibilizar a população para esta realidade.