Coimbra  28 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ADFP comemora Dia Internacional do Voluntariado

5 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: ADFP comemora Dia Internacional do Voluntariado

O Parque Biológico da Serra da Lousã foi o local escolhido para a Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) celebrar o Dia Internacional do Voluntariado, que se assinala hoje.

A efeméride, dedicada a “todos aqueles que disponibilizam, de forma desinteressada, um pouco do seu tempo e vida no apoio aos que mais precisam”, é de extrema importância para a Fundação, uma vez que conta, actualmente, com 124 voluntários, com prémio de bolso ou em regime de gratuitidade. Segundo a ADFP, “o trabalho dos voluntários remunerados, de Janeiro a Outubro 2016, teve um valor doado de 268 660,96 euros”.

Assim, o desafio proposto neste dia aos voluntários vai aliar o voluntarismo ao convívio e à responsabilidade social, através da reflorestação, limpeza e ajardinamento das áreas envolventes ao Espaço da Mente e Museu da Tanoaria e pintura de vedações da Quinta Pedagógica.

A actividade integra, ainda, um almoço-convívio, cujo valor “simbólico” reverterá para o apoio social das valências de actividades ocupacionais que funcionam no Parque Biológico da Serra da Lousã.

Este ano, a iniciativa terá o apoio e participação do Clube de Empresários de Miranda do Corvo, chamando à atenção para a responsabilidade social das empresas e a promoção de iniciativas de voluntariado empresarial.

O Dia Internacional do Voluntariado é uma iniciativa do Gabinete de Inserção Profissional Inclusivo e Clube UNESCO Trivium, ao qual se associou o Clube de Empresários de Miranda do Corvo.