Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Adelino Fortunato é homenageado na FEUC

11 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Adelino Fortunato é homenageado na FEUC

O auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) recebe, na quarta-feira (13), pelas 18h00, uma homenagem a Adelino Fortunato, em simultâneo com o workshop intitulado “Novos desafios à regulação das utilities”.

Adelino Fortunato enquanto Professor universitário e investigador em Economia no Grupo de Estudos Monetários e Financeiros (GEMF) e no Centre for Business and Economics Research (CeBER) dedicou-se especialmente às áreas do Crescimento e Desenvolvimento Económico, bem como à Economia Industrial e à Regulação Económica.

O workshop é uma iniciativa da revista Notas Económicas e do CeBER, como corolário da publicação do número especial da revista, intitulado “Regulatory Problems and Solutions in Services of General Economic Interest”. O número temático congrega um conjunto de contribuições de autores que partilham interesses comuns sobre o tema da regulação económica.

No workshop serão debatidas as múltiplas implicações e desafios à regulação económica, decorrentes de pressões como as alterações climáticas ou o contexto pandémico actual.

Participam no debate um conjunto diversificado de especialistas: Blandina Oliveira (Instituto Politécnico de Leiria), Daniel Murta (CeBER/FEUC), Eduardo Cardadeiro (Universidade Autónoma de Lisboa), Isabel Soares (Faculdade de Economia da Universidade do Porto), João Confraria (Universidade Católica Portuguesa), José Amado da Silva (Universidade Autónoma de Lisboa), Sérgio Hora Lopes (Associação Portuguesa de Distribuição de Drenagem de Águas), Vítor Marques (Entidade Reguladora de Serviços de Energia).

A moderação é da responsabilidade de Rita Martins (docente da FEUC) e a sessão será encerrada pelo director da FEUC, Álvaro Garrido.