Coimbra  14 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AdCL assina na Lousã protocolo ambiental

15 de Julho 2019

A Águas do Centro Litoral (AdCL) e a Associação Bandeira Azul (ABAE) assinam, amanhã (terça-feira), às 10h30, na praia fluvial da Bogueira, concelho da Lousã, um protocolo de colaboração ambiental.

Este protocolo inserido sob o tema “Do Rio ao Mar sem Lixo”, que conta com a presença dos representantes da AdCL, da Câmara Municipal da Lousã e da ABAE, visa a implementação de acções de sensibilização e educação ambiental na área de intervenção da AdCL.

Paralelamente à assinatura do protocolo ambiental, que decorre pelas 10h30, a AdCL vai apresentar a nova imagem da Lisa, mascote da AdCL, que irá dar a conhecer aos mais pequenos as boas práticas ambientais alusivas à boa gestão dos resíduos, dando enfoque ao programa “Do Cano ao Mar, da Água devemos cuidar!

A AdCL sublinha que as Nações Unidas referem que cerca de 80 por cento do lixo marinho tem origem em actividades desenvolvidas em terra e, todos os anos, entre 1,15 e 2,41 milhões de toneladas de lixo chegam ao oceano através dos rios.

Esta cooperação institucional entre a AdCL e a ABAE pretende, assim, ser “uma mais-valia para a promoção da literacia do oceano, com vista à melhoria da qualidade das águas balneares, no sentido de desenvolver os objectivos comuns”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com