Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AD ELO completa 25 anos de actividade focada no futuro

15 de Julho 2019

A Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego (AD ELO) celebra, em 2019, as suas bodas de prata e, para além de uma maior divulgação, este organismo pretende continua a ter um papel decisivo no territórios em que trabalha.

A celebração do 25.º aniversário será pontuada ao longo deste ano com várias iniciativas, sendo este um momento para “fazer o balanço da actividade nos últimos 25 anos”, referiu António Santos, director executivo da AD ELO.

Os números revelam que a Associação conseguiu captar para o território 50 milhões de euros, mais de 750 projectos e um investimento global de 70 milhões de euros (um valor que integra os fundos próprios das empresas). Destes projectos surgiram cerca de 500 postos de trabalho imediatos, que podem já vir a ser o dobro, com o desenvolvimento das empresas, entidades ou associações.

“A AD ELO tem actuado em duas grandes áreas: a rural e a costeira (com as comunidades piscatórias), bem como no apoio às microempresas”, afirma António Santos, adiantando que a Associação tem “conseguido encontrar instrumentos que ajudem estas empresas” e, por isso, tenha “um papel fundamental na dinamização do território”.

Para o futuro mais imediato está a apresentação, amanhã (12), ao Governo de um pacto nacional da AD ELO e de 60 outras entidades congéneres para sensibilizar para a importância da actuação destas organizações e o impacto que têm nas regiões onde actuam. Uma “chamada de atenção” que pretende, também, conseguir boas condições no próximo quadro comunitário.

Além disso, e num futuro mais longínquo, outra das preocupações prende-se com “a pegada verde”, apostando por isso em medidas ambientais mais sustentáveis.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com