Coimbra  17 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Actriz e ‘blogger’ promovem Condeixa-a-Nova nas redes sociais

7 de Março 2018

O Município de Condeixa-a-Nova recebeu a visita da actriz Catarina Gouveia e da ‘blogger’ Vanessa Alfaro para conhecerem e divulgarem os pontos turísticos mais relevantes e as especialidades gastronómicas locais, segundo anunciou, hoje, a autarquia.

A visita aconteceu no âmbito da Estratégia de Comunicação e Marketing para a Promoção Integrada dos Produtos Turísticos da Região de Coimbra, desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal da Região Centro (CIMRC) com o objectivo de promover a multiplicidade de argumentos turísticos exclusivos do território a nível nacional e internacional.

“As redes sociais (Facebook, Pinterest, Instagram, Twitter, Weibo), entre outros recursos tecnológicos, têm cada vez mais relevância na indústria mundial de turismo”, sublinha a CIMRC, acrescentando que “os influenciadores digitais são instrumentos fundamentais desta nova vaga comunicacional que pretende utilizar na promoção e valorização dos recursos endógenos do território”.

“São pessoas populares nas redes sociais, desenvolvendo ‘conteúdos’ para a Internet e gerando um público massivo que acompanha cada um dos ‘posts’, que os influenciadores compartilham com milhares/milhões de pessoas”, acrescenta a autarquia.

Nesse âmbito, a Câmara Municipal de Condeixa, enquanto parceira, recebeu e acompanhou a actriz Catarina Gouveia e a ‘blogger’ Vanessa Alfaro numa visita que incluiu as Buracas do Casmilo, o Castellum de Alcabideque, a Casa Museu Fernando Namora e a Câmara Municipal.

Ao almoço foi servido o prato tradicional de Condeixa, o cabrito, e à sobremesa, a escarpiada. No período da tarde, Catarina Gouveia e Vanessa Alfaro visitaram as Ruínas, o Museu de Conímbriga e o Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com