Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Acrovigor traz nove medalhas de Vigo em ginástica acrobática

4 de Março 2024 Jornal Campeão: Acrovigor traz nove medalhas de Vigo em ginástica acrobática

O Grupo Recreativo o Vigor da Mocidade conquistou, no domingo,nove medalhas na XVI International Arobatic Gymanastics Galician Cup 2024, que se realizou em Vigo, Espanha.

O AcroVigor trouxe da Galiza o ouro com par feminino Elite (Sofia Ferreira/Joana Silva) e com o par misto júnior (Matilde Cruz/Tomás Gonçalves).

Os ginastas do clube de Fala conquistaram ainda a prata com o par misto Elite Maria Henriques/João Carreira e com o trio júnior Maria Correia/Maria Amorim/Catarina Santos, conseguindo, assim medalhas com todos os ginastas participantes.

Para a treinadora e coordenadora da Ginástica Acrobática do Vigor da Mocidade, esta prova traduziu-se em “entrar com o pé direito nas provas desta temporada”, para a qual a secção tem “fundadas esperanças de continuar a conquistar resultados de elevado nível”,

“Temos hoje, no clube, cerca de duas centenas de ginastas, dos 3 aos 19 anos, e fundadas esperanças que cresçam felizes na modalidade e na vida, que é, de facto, o mais importante”, diz Débora Amorim, que destaca que o mais importante é que estas crianças e jovens acreditem nelas próprias e em todo o processo de crescimento que têm à sua frente, na vida e no estudo.

A próxima prova do AcroVigor tem lugar já no próximo sábado, no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra, com o Campeonato Territorial de Ginástica Acrobática.