Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ACM de Coimbra marca presença nas Jornadas Olímpicas no Azerbaijão

25 de Julho 2019

Paula Sadanha, árbitro; Fausto Carvalho, técnico Missão Olímpica; Catarina Rodrigues, directora desportiva da EJU; Nuno Carvalho, comissário de arbitragem da EJU; e António Saraiva, técnico Missão Olímpica

 

Bernardo Tralhão, judoca da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, está a representar a instituição, a par do treinador Fausto Carvalho, e do árbitro da ACM Nuno Carvalho, nas Jornadas Olímpicas, a decorrer em Baku, no Azerbaijão.

Recorde-se que, a nível do judo, a ACM tem um currículo invejável, com campeões nacionais, europeus e até participações em Jogos Olímpicos.

No passado mês de Junho, a instituição celebrou o seu 101.º aniversário, com homenagens a antigos dirigentes, técnicos e atletas, uma forma de agradecer pelo contributo e dedicação à ACM.

O século de história permite à Associação olhar com esperança e expectativa para o futuro, mantendo a intenção de se renovar e promover o desporto e a cultura na cidade.

Para além das modalidades de sempre, a ACM proporciona novas actividades, que estão a ter uma boa aceitação, como a Escola de Bollywood e a de ritmos brasileiros (samba e forró). Outras encontram-se em remodelação como o caso do Ténis de Mesa.

Em força permanece o judo, com novos e mais praticantes, e a ginástica rítmica, ambas com reconhecimento regional e nacional.

Também na vertente cultural, a instituição tem tido um grande peso, nunca descurando a música e iniciativas da mais diversa índole.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com