Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ACM de Coimbra celebra 105 anos com energia e entusiasmo

27 de Junho 2023 Jornal Campeão: ACM de Coimbra celebra 105 anos com energia e entusiasmo

 

A Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra comemorou, no dia 25 de Junho, o seu 105.º aniversário no Campo “Conde de Foz de Arouce”. As celebrações começaram com um Torneio de Judo, também em comemoração ao 35.º aniversário do Judo na associação. O torneio contou com a participação de 106 jovens judocas competidores, com idades entre 4 e 12 anos, representando 11 colectividades dos distritos de Viseu, Guarda e, é claro, Coimbra.

Em seguida, houve uma demonstração das várias actividades praticadas regularmente na ACM, proporcionando aos presentes uma visão abrangente do trabalho desenvolvido pela associação ao longo dos anos.

O ponto alto das celebrações foi o almoço de aniversário, que reuniu mais de uma centena de associados e convidados no local. Estiveram presentes representantes de entidades oficiais, incluindo os vereadores das Câmaras Municipais de Coimbra, Carlos Matias Lopes, e da Lousã, João Santos, além do presidente da Junta de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio, Henrique Silva Lourenço.