Coimbra  22 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ACM celebra centenário com lançamento de livro e homenagens

23 de Junho 2018

A Associação Cristã da Mocidade (ACM) celebrou, na quarta-feira (20), 100 anos de actividade ininterrupta, um marco assinalável na história desta instituição, incontornável na vida associativa e desportiva de Coimbra.

A efeméride foi assinalada, nesse dia, com um evento filatélico, no qual esteve em destaque um posto de correios com o carimbo comemorativo do centenário. Contudo, é hoje que a festa tem lugar, a partir das 17h00, na sede da ACM (rua de Alexandre Herculano), com a sessão de apresentação do livro “Um Século de História(s)”, da autoria de João Pinho.

Segue-se, depois, um momento para homenagear diversas personalidades e instituições de mérito reconhecido, terminando o dia com um jantar comemorativo dos 100 anos, no hotel de D. Luís, pelas 20h30.

Associados, praticantes, dirigentes e comunidade em geral estão convidados a participar nestas comemorações, de entrada livre (sendo que o jantar está sujeito a inscrição).

A 04 de Julho, feriado municipal, a ACM mostrar-se-á, novamente, à cidade, através de um desfile, com início marcado para as 10h00, desde a praça da República até ao largo da Portagem, com todos os dirigentes, atletas, professores e sócios, em representação das cerca de 25 modalidades/actividades existentes na instituição.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com