Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Academista Mariana Simões conquista 7.º lugar em Campeonato da Europa

23 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Academista Mariana Simões conquista 7.º lugar em Campeonato da Europa

Realizou-se nos passados dias 17 e 19 de Agosto, em Riga (Letónia), o Campeonato da Europa de Cadetes 2021, prova em que os atletas da Académica estiveram em destaque pelo 7.º lugar de Mariana Simões nos -57 kg e pelo 9.º lugar de Rui Anjos nos -60 kg.

A judoca da Associação Académica de Coimbra Mariana Simões entrou bem na competição ao vencer a atleta romena Nistor por ippon, vantagem máxima. Nos oitavos de final cedeu perante a atleta francesa Rozan, número 2 do ranking mundial. Na repescagem venceu a finlandesa Seikkula por ippon e viria a ceder na final da repescagem perante a atleta da cada Gulite, alcançando um honroso 7.º lugar nos -57 kg, categoria que contou com 29 atletas de 22 países.

Nos -60 kg Rui Anjos entrou bem ao vencer o lituano Leonovas, por wazari, mas cedeu nos oitavos de final perante o azeri Rzayev, atleta que viria a conquistar a medalha de prata. Na repescagem venceu o grego Priftis, por ippon, mas caiu na ronda seguinte frente ao israelita Sorkin, num combate bastante equilibrado, alcançando assim a 9.º posição, entre 32 participantes.

Participaram também os atletas da Briosa Alexandre Bucur (-55 kg) e Tiago Alves (-81 kg), que cederam nos seus primeiros combates ficando fora da repescagem.