Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Académica manifesta tristeza pelo falecimento do antigo presidente Campos Coroa

9 de Maio 2022 Jornal Campeão: Académica manifesta tristeza pelo falecimento do antigo presidente Campos Coroa

O velório de Campos Coroa decorre esta segunda-feira, entre as 18h00 e as 00h00 na Capela da Igreja de Nossa Senhora de Lurdes, em Coimbra, com a missa de exéquias a realizar-se amanhã (terça-feira), às 11h00, no mesmo local.

A Académica de Coimbra/OAF manifestou, esta segunda-feira, a sua “enorme tristeza” pela morte do antigo presidente do clube Campos Coroa, falecido nesta madrugada, vítima de doença prolongada, aos 67 anos, considerando-o um “verdadeiro emblema” da instituição.

“Falar de Campos Coroa é falar simplesmente de um verdadeiro emblema da nossa instituição, tal a paixão que por ela nutria e que muitas vezes levava aos limites da racionalidade”, salienta a Direcção do Organismo Autónomo de Futebol (OAF).

A Briosa realça o “carisma inigualável e um trato afável e brincalhão que a todos conquistava” do médico, que dirigiu o clube entre 1995 e 2002, com duas subidas à I Liga, em 1996/1997 e 2001/2002, pela mão dos treinadores Vítor Oliveira e João Alves, respectivamente.

“Campos Coroa começou por exercer funções no Departamento Clínico da nossa casa, então a convite do também saudoso Francisco Soares, que liderava aquele Departamento, durante a década de 80”, refere a AAC/OAF. Mais tarde, já a partir dos anos 90, “integrou várias Direcções, primeiro na condição de vice-presidente para a área do futebol e depois como presidente”.

“Ascendeu à presidência em substituição do também já desaparecido e saudoso Fausto Correia, em 1995, e foi, depois, sucessivamente eleito, até ter cessado funções corria o ano de 2002”, recorda a AAC/OAF.

O antigo dirigente do OAF faleceu na madrugada desta segunda-feira nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Filho de pais algarvios, de Faro, que estudaram em Coimbra e se fixaram na cidade, Campos Coroa nasceu em Coimbra em 15 de agosto de 1954 e licenciou-se em Medicina, tendo optado pela especialidade de oftalmologia.