Coimbra  23 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Académica: Joaquim Reis é candidato a liderar a AAC/OAF

16 de Maio 2019

Joaquim Reis (médico dentista) é candidato à presidência da Direcção da Académica/OAF, cuja eleição irá ocorrer a 01 de Junho.

Salvador Manuel Arnaut (empresário e gestor) candidata-se a primeiro vice-presidente, cabendo a Joaquim Freire (membro da Casa da Académica em Lisboa) perfilar-se para timoneiro do Conselho Fiscal.

A decisão sobre a existência de uma candidatura alternativa à da provável proposta de recondução de Pedro Roxo, confirmando aquilo que é avançado pela mais recente edição impressa do “Campeão”, foi tomada, quarta-feira (15) à noite (a menos de 48 horas de expirar o prazo para apresentação de listas).

Pedro Roxo – que substituiu Paulo Almeida, em 2017, quando o advogado, inesperadamente, se limitou a cumprir um ano de mandato, depois de um longo consulado de José Eduardo Simões – é, agora, o rosto de um projecto que assenta em descartar a Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas, figurino societário que dá ao Organismo Autónomo de Futebol da AAC o estatuto de entidade exclusivamente proprietária da Académica – SDUQ. Em alternativa a este figurino societário, perfila-se o de Sociedade Anónima Desportiva (SAD), que Pedro Roxo procura operacionalizar em articulação com o Banco de Minas Gerais (Brasil).

Salvador Arnaut

Salvador Arnaut