Coimbra  11 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Académica abre conta solidária para recuperar Academia Briosa XXI

22 de Dezembro 2019 Jornal Campeão: Académica abre conta solidária para recuperar Academia Briosa XXI

Após os efeitos devastadores que as cheias provocaram na Academia Briosa XXI, a Académica – OAF (Organismo Autónomo de Futebol) anunciou a abertura de uma conta solidária para receber donativos que possam ajudar a recuperar os prejuízos.

Num comunicado colocado na página do clube na Internet, a direcção liderada por Pedro Roxo refere que, “em função das múltiplas manifestações e intenções de ajuda que tem recebido por parte de sócios, simpatizantes e empresas da região, decidiu abrir uma conta solidária visando exclusivamente a recuperação da Academia”.

“Para uma melhor organização e transparência, solicitamos que os interessados enviem os seus donativos para o IBAN: PT50 0036 0033 9910 0419 8385 0”, lê-se no comunicado, em que a Académica agradece “todas as mensagens de solidariedade e a disponibilidade apresentada por tantos sócios para colaborarem nesta altura”.

Devido à situação, a ‘Briosa’ prepara no estádio do Condeixa o jogo com a Oliveirense, da 14.ª jornada da II Liga de futebol, que se disputa no próximo sábado (28), às 17h15.

No seguimento do mau tempo, que provocou uma situação crítica em Coimbra e Montemor-o-Velho, com o rio Mondego a galgar as margens, a academia de futebol da Académica, no Bolão, ficou totalmente inundada.

“A Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF vem, com muita tristeza, dar conhecimento aos seus sócios e simpatizantes da situação catastrófica em que se encontra a Academia Briosa XXI, como resultado das condições climatéricas que se têm feito sentir nos últimos dias”, explica.