Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Academia Ponto Verde leva roadshow “Reciclar é na boa” a Coimbra

26 de Abril 2024 Jornal Campeão: Academia Ponto Verde leva roadshow “Reciclar é na boa” a Coimbra

Na próxima semana, a região de Coimbra será palco do tão aguardado roadshow da Academia Ponto Verde, intitulado “Reciclar é na boa”. Agendado para o dia 30 de Abril, este projecto de formação, promovido pela Sociedade Ponto Verde, irá desembarcar nas escolas de Soure e Montemor-O-Velho, com o propósito de desafiar os alunos dos 2.º e 3.º ciclos a aprofundarem os seus conhecimentos sobre a reciclagem de embalagens.

O roadshow da Academia Ponto Verde oferecerá sessões de formação com a duração de 45 minutos, destinadas aos alunos do 2.º e 3.º ciclo, proporcionando-lhes a oportunidade de constatar que “Reciclar é na boa”. Durante estas sessões, os alunos poderão esclarecer dúvidas e desmistificar conceitos sobre a correcta separação e deposição de embalagens nos ecopontos, seja em casa, na escola ou em momentos de lazer com a família e amigos.

Com um crescimento significativo, a Academia Ponto Verde ambiciona alcançar mais 200 escolas até ao final de 2024, tornando esta edição do “Reciclar é na boa” a maior até à data, com um alcance sem precedentes junto das escolas.

O “Reciclar é na boa” destaca a missão e o papel activo da Sociedade Ponto Verde na promoção da literacia ambiental, especialmente dirigida aos mais jovens, enfatizando a importância da separação de embalagens em qualquer contexto. Através deste projecto, a Sociedade Ponto Verde apoia as escolas e professores, fornecendo materiais didácticos e ferramentas de ensino que visam capacitar e sensibilizar os alunos para a adopção das melhores práticas de reciclagem.

Esta iniciativa visa, assim, encorajar a adopção de comportamentos sustentáveis e o contributo de todos para o cumprimento das metas de reciclagem de embalagens.