Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Academia Kompassos Daya Dança brilha em concurso internacional em Espanha

24 de Maio 2024 Jornal Campeão: Academia Kompassos Daya Dança brilha em concurso internacional em Espanha

A Academia Kompassos Daya Dança, sediada na Assembleia Figueirense, participou no passado fim-de-semana na final do concurso internacional “Vive tu Sueño”, que se realizou na cidade de Ávila, em Espanha, conseguindo várias vitórias para Portugal.

No evento, o quarteto juvenil composto por Emília, Madalena, Maria Eduarda e Matilde alcançou o 2º lugar na categoria de Contemporâneo Juvenil. Além disso, Maria Eduarda Virgínio foi distinguida com o Prémio Especial de Jurado na mesma categoria, destacando-se pelo seu talento individual.

A academia recebeu também um Prémio Especial de Jurado, reconhecendo a excelência das suas músicas, coreografias e técnica, um testemunho do trabalho dedicado e da qualidade artística da escola.

Dayamira Garcés, diretora da Academia, expressou o seu contentamento, considerando a participação “um grande sucesso e um merecido reconhecimento do trabalho e talento de todas as alunas, que muito se empenham diariamente”. A responsável aproveitou ainda para “agradecer o enorme apoio dos pais e familiares, bem como aquele que é prestado pela Assembleia Figueirense”, algo que caracterizou como “imprescindível para a realização de um trabalho de qualidade e alcance de sucessos”.

A Academia Kompassos Daya Dança, que já conta com 19 anos de serviço lectivo na Figueira da Foz, é dirigida por Dayamira Garcés, Arnaldo Borroto e Tamara Ruiz. Continuando a sua missão de desenvolvimento artístico, a academia tem sido um pilar no percurso artístico de crianças e jovens figueirenses, proporcionando uma formação de excelência em dança.