Coimbra  27 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Academia de Música de Coimbra e A Vida na Toca lançam campanha solidária

17 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Academia de Música de Coimbra e A Vida na Toca lançam campanha solidária

A Academia de Música de Coimbra e A Vida na Toca, um ‘talkshow’ online que apoia e promove a comunidade artística nacional, associaram-se numa recolha solidária de bens de primeira necessidade para profissionais do espectáculo.

A União Audiovisual, um grupo informal que apoia os profissionais da cultura, ajuda, só na região Centro, dezenas de famílias que viram as suas vidas em pausa.

Com milhares de espectáculos cancelados neste ano de 2020, grande parte dos profissionais ficaram desprovidos dos meios de subsistência necessários para garantir as suas necessidades de alimentação, cuidados de saúde e higiene.

Sensíveis a este problema, a Academia de Música de Coimbra e A Vida na Toca decidiram unir esforços e convidar toda a sociedade a juntar-se ao propósito solidário.

Assim, todos os interessados em ajudar podem entregar bens de primeira necessidade e/ou bens de higiene/limpeza do lar, em qualquer uma das instalações da Academia de Música em Coimbra (Vale das Flores e Solum); Condeixa-a-Nova; Ferreira do Zêzere; e Lousã.

Depois de reunidos os bens necessários, voluntários da Associação de Músicos e Técnicos, em articulação com a União Audiovisual, vão articular esforços com a Academia de Música de Coimbra de forma a distribuírem todo o material recolhido.

Esta campanha está a decorrer até ao final do mês de Dezembro.