Coimbra  26 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AC: PSD questiona nomeação

6 de Março 2017 Jornal Campeão: AC: PSD questiona nomeação
A nomeação de José Maria Ferreira Nunes para gestor da empresa municipal Águas de Coimbra (AC), feita pela Câmara, foi questionada, hoje, pelos vereadores do PSD.

Paulo Leitão requereu que lhe seja facultada cópia do certificado de habilitações do vogal executivo do Conselho de Administração daquela sociedade municipal.

“Caso existam” informações prestadas pela Divisão de Apoio Jurídico da autarquia ou por um jurista da AC acerca do cumprimento do disposto no Decreto-lei nº. 71/2007, o vereador social-democrata também requer que lhe sejam facultadas cópias.

O “Campeão” interpelou, há um mês, o presidente a Câmara conimbricense, Manuel Machado, sobre o mesmo assunto e não houve resposta.

“Por haver juristas a comungar do ponto de vista da necessidade de José Maria Ferreira Nunes ser licenciado para exercer o cargo de vogal executivo do Conselho de Administração da AC”, o director-adjunto do nosso Jornal solicitou a Manuel Machado indicação sobre se o gestor possui tal grau académico.

Face à hipótese de Ferreira Nunes não possuir licenciatura, o jornalista requereu ao autarca que justifique a nomeação ao abrigo da articulação de dois diplomas – a Lei nº. 50/2012 e o Decreto-lei nº. 71/2007.