Coimbra  30 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ABMG sensibiliza população durante Festas de São Tomé em Mira

20 de Julho 2023 Jornal Campeão: ABMG sensibiliza população durante Festas de São Tomé em Mira

A Águas do Baixo Mondego e Gândara (ABMG) vai realizar, dia 22, às 10h30, uma sessão de esclarecimento e sensibilização sobre a escassez da água, na Tenda das Festas de São Tomé, no Jardim do Visconde.

Ciente do período de escassez de água em que se vive e atendendo ao considerável aumento de população que se verifica por esta altura, sobretudo pela visita de emigrantes, em período estival e festivo, a empresa considera importante que se possa alertar e sensibilizar para as melhores práticas no consumo de água e para o combate ao desperdício.

A sessão irá ser conduzida pelo director-geral da Entidade Gestora, que irá fazer uma breve demonstração do ciclo urbano da água e apresentar as melhores práticas a serem seguidas, para acautelar a escassez e garantir a continuada prestação deste serviço essencial, nas melhores condições possíveis.

A acompanhar a sessão a ABMG irá disponibilizar um bar de águas aromatizadas com água da torneira, apelando a um consumo racional da água, reforçando a importante hidratação, assim como folhetos com conselhos e boas práticas na utilização da água.