Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ABMG associa-se à iniciativa H2OFF

19 de Março 2022 Jornal Campeão: ABMG associa-se à iniciativa H2OFF

A ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, E. I. M., S. A., desafia os utilizadores de Mira, Montemor-o-Velho e Soure a aderir ao movimento «H2OFF – Hora de fechar a torneira!».

Esta é uma acção que incita a fechar a torneira, não consumindo água, durante 60 minutos, no dia 22, às 22h00, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água.

A iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da sua Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental, cujas acções estão alinhadas com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

Reconhecendo a importância da acção, a ABMG volta a associar-se, encorajando clientes e população a cooperar e divulgar a “H2OFF – Hora de fechar a torneira”, como participação para um futuro sustentável, num ano em que Portugal enfrenta um cenário de seca extrema, que abrange grande parte do território nacional.

A 2.ª edição da acção pretende motivar a alteração de comportamentos e apelar a uma consciencialização sobre o uso correcto e eficiente da água, promovendo a protecção e preservação deste bem essencial e finito, no uso diário. Para a APDA, o aumento do número de envolvidos em prol do “valor da água”, é também um dos objectivos, lançando o desafio a Entidades Públicas e Privadas e a todos os portugueses.