Coimbra  9 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AAC lança plataforma online para captar novos associados

31 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: AAC lança plataforma online para captar novos associados

A Associação Académica de Coimbra (AAC) lançou uma nova plataforma digital que permite que qualquer pessoa se possa inscrever como associado extraordinário da instituição.

“A iniciativa digital pretende facultar um mecanismo interactivo, célere e capaz de alcançar um maior número de pessoas por todo o país, aumentando o número de associados extraordinários da AAC”, revelou a Associação.

A categoria de associado extraordinário abre a porta da centenária instituição à comunidade de antigos estudantes, aos habitantes da cidade de Coimbra e a todos aqueles que têm uma ligação afectiva à AAC.

Para João Assunção, presidente da estrutura associativa “este é o mecanismo ideal para edificarmos a Académica que idealizamos: uma Académica de Gerações, onde os que por cá passaram, os que estão e os que virão podem fazer parte da nossa Associação, ajudando-a a melhorar e a crescer a cada dia que passa. A abertura aos conimbricenses é, também, um ponto fundamental na nossa visão. Queremos todos os que gostam deste símbolo, dos seus valores e da sua história próximos e a fazer parte do futuro da Associação Académica de Coimbra”. O líder estudantil destacou, além disso, o objectivo de alcançar a fasquia dos 500 associados extraordinários neste mandato: “Os academistas estão espalhados por todo o país e por todo o mundo. É hora de voltar a casa!”.

Pertencer à mais antiga Associação Académica do país, assistir e participar nas Assembleias Magnas, receber com regularidade informação sobre a AAC, obter condições especiais nas entidades parceiras, aceder em condições especiais à actividade cultural, desportiva e artística da AAC e frequentar a sede e outros espaços, são alguns dos direitos actuais dos novos associados extraordinários.

A plataforma digital contempla dois regimes de inscrição: o regime normal, com quota anual de 12 euros; e o regime especial que por 40 euros inclui a quota anual e uma medalha em bronze de edição limitada da AAC.