Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AAC entrega mais de 300kg de alimentos à Associação das Cozinhas Económicas

6 de Julho 2021 Jornal Campeão: AAC entrega mais de 300kg de alimentos à Associação das Cozinhas Económicas

A Associação Académica de Coimbra (AAC) entregou, ontem, dia 5, mais de 300 kg angariados de alimentos não perecíveis, a Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel (ACERSI).

A AAC realizou no passado mês de Abril, diversas actividades no âmbito do “Mês da Saúde”. Entre elas, foi dinamizada uma angariação de fundos, que se prolongou até ao final do mês de Junho, resultando agora na entrega a esta Associação.

De forma a assinalar, também, o seu 88.º aniversário, a Associação Académica de Coimbra entregou o resultado da sua angariação de fundos à ACERSI nas suas instalações, sendo que esta Associação que tem como missão acolher e apoiar famílias e/ou cidadãos em situação de vulnerabilidade socioeconómica.
Para João Assunção, presidente da AAC, “Este é um momento de solidariedade da Academia perante a Cidade de Coimbra, no seguimento do que já tem vindo a acontecer ao longo dos últimos meses. É um sinal claro de que a Associação Académica de Coimbra quer combater os efeitos nefastos da pandemia ao lado daqueles que mais sofreram e ainda sofrem com esta”, rematou o líder estudantil.