Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AAC celebra o dia da Mulher entregando cartas às mulheres da cidade

7 de Março 2021 Jornal Campeão: AAC celebra o dia da Mulher entregando cartas às mulheres da cidade

O Dia Internacional da Mulher celebra-se já amanhã, dia 8, e para assinalar a data a Associação Académica de Coimbra (AAC) vai entregar mais de 5 000 cartas às Mulheres da cidade.
Na carta endereçada a todas as mulheres, a AAC relembrou a sua importância no nosso país convidando-as, simultaneamente, a partilhar a sua visão sobre as reformas sociais essenciais para atingir a igualdade de género em Portugal, através de um QR-Code.
Ana Rita Jesus, vice-presidente da AAC, refere que “É com um grande sentido de responsabilidade que assinalamos o Dia Internacional da Mulher. Esta é uma iniciativa que procura homenagear todas as mulheres e também possibilitar uma partilha de experiências, reconhecendo o papel fundamental da mulher na sociedade actual, e não esquecendo um dos maiores flagelos da nossa sociedade, a desigualdade de género”.

João Assunção, presidente da AAC, conclui que “estamos estreitamente comprometidos com uma visão que reconhece o princípio da igualdade como princípio basilar da nossa sociedade. Este dia da mulher é o momento ideal para honrar este compromisso e iniciar um processo que vincule a AAC e a Academia e a cidade de Coimbra à concretização plena deste princípio constitucional”.