Coimbra  19 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AAC celebra o Dia da Mulher com mensagens de sensibilização

8 de Março 2019

O Dia Internacional da Mulher foi, também, assinalado pela Associação Académica de Coimbra, no âmbito do projecto ‘IN.DISCUTÍVEL’, através de uma campanha de sensibilização sobre a forma como são vistas as mulheres.

A iniciativa passou por vários espaços da Universidade de Coimbra “como forma de sensibilização junto da comunidade estudantil”, revelou a AAC, acabando por criar um vídeo de sensibilização.

O projecto, lançado no mês passado, “pretende proferir uma sátira sobre a objectificação da mulher, relembrando os seus direitos e a forma explícita como estes são diminuídos ou desvalorizados”, explica a Associação, que promoveu a envolvência de várias mulheres nesta campanha de sensibilização através da difusão de algumas mensagens, todas elas com os olhos vendados.

“A venda acaba por ser uma personificação da forma cega como a sociedade muitas das vezes olha para o corpo da mulher em vez de olhar para o sentimento, pessoa e/ou o seu valor na sociedade”, sublinha Daniel Azenha, presidente AAC.

“Num ano em que já se registaram 12 mortes por violência doméstica, a Associação Académica de Coimbra considera relevante que se discuta o papel da mulher na sociedade de forma a que se reduza este número”, adianta o timoneiro dos estudantes, realçando que os mesmos “podem e devem ser a maior força de combate a esta dura realidade através da sensibilização e da formação”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com