Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AAC abre fundo de 20 mil euros para secções culturais e desportivas

31 de Maio 2020 Jornal Campeão: AAC abre fundo de 20 mil euros para secções culturais e desportivas

A Associação Académica de Coimbra (AAC), em parceria com o banco Santander, disponibilizou um fundo de 20 mil euros para secções culturais e desportivas e núcleos de estudantes, para fazer face a dificuldades financeiras provocadas pela pandemia.

“A Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra, numa parceria com o Santander Portugal, disponibilizou a todas as estruturas, nomeadamente secções culturais e desportivas, bem como aos núcleos de estudantes, um fundo de 20 mil euros, com o objectivo de desenvolver actividades de combate à actual pandemia e promover a retoma do seu normal funcionamento”, anunciou hoje a AAC.

O regulamento para o fundo de emergência agora criado vai ser disponibilizado a todas as estruturas da AAC e estará aberto até 19 de Junho.

A AAC salienta que “não é alheia às consequências da pandemia no país e no mundo, tendo sofrido pesadas e severas consequências financeiras”. “A falta de actividade e o cancelamento de inúmeras outras levaram a que as dificuldades financeiras fossem uma realidade inevitável”, realça.

A parceria com o banco Santander “é extremamente importante para as secções e para os núcleos, não esquecendo que o facto de não poderem ter actividades correntes teve um grande impacto para estes”, afirma o presidente da AAC, Daniel Azenha.

“Este fundo de emergência tem também o propósito de restabelecer o habitual funcionamento da AAC em prol dos estudantes, assim como a promoção de actividades culturais e desportivas, de acordo com as normas sanitárias estabelecidas pela Direcção-Geral da Saúde e pelo Governo”, acrescenta.