Coimbra  16 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A “Restaurant Week” está de volta ao país e a Coimbra

3 de Março 2017 Jornal Campeão: A “Restaurant Week” está de volta ao país e a Coimbra

Provar menus de luxo por apenas 20 euros é o que os mais curiosos poderão fazer durante a próxima semana e meia. Até 12 de Março, mais de 100 restaurantes em todo o país participam na nova edição do “Restaurant Week Portugal” e em Coimbra são três os estabelecimentos aderentes.

“Casas do Bragal”; “Tivoli Caffè” e “Arcadas” são os restaurantes conimbricenses que aderiram a mais uma edição desta iniciativa organizada pelo “The Fork”, uma plataforma de reservas de restaurantes detida pela TripAdvisor.

Nestes 10 dias em que dura o evento, os restaurantes aderentes apresentam vários menus de luxo e pratos especiais a 20 euros, que incluem entrada, prato e sobremesa.

O objectivo do evento passa pelo “democratizar o acesso à restauração de luxo, a par da dinamização das cidades e restaurantes e promoção de causas solidárias”, explicam os promotores.

Esta é, por isso, também uma iniciativa solidária, já que dos 20 euros pagos por cada cliente, um euro irá reverter a favor de duas instituições: a Acreditar (criada por pais de crianças com cancro) e a Casa Mimar (instituição que acolhe crianças em perigo, entre os zero e os seis anos, sem família natural conhecida ou que tenham sido por ela abandonadas ou retiradas por decisão judicial).

A “Restaurant Week Portugal” vai decorrer em várias cidades portuguesas, além de Coimbra, em Lisboa, Porto, Aveiro, Évora, Faro, Leiria, Funchal e Beja. Para garantir um lugar num dos restaurantes aderentes à “Restaurant Week”, é obrigatório reservar mesa através do website ou aplicação móvel do “TheFork”.