Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A Previdência sobe remuneração da “Poupança Crescente” em 30 por cento

28 de Janeiro 2018

A Previdência Portuguesa (APP) aprovou uma remuneração adicional de 30 por cento do produto mutualista “Poupança Crescente”, uma medida que está em vigor desde 01 de Janeiro.

Esta modalidade de poupança está disponível para subscrições para cidadãos entre os três e os 80 anos, sendo que o valor das quotas pode variar entre os cinco e os 12 000 euros, podendo, ainda, ser feitos reforços adicionais, quer pontuais como programados (desde que o total mensal não exceda os 12 000 euros). De destacar, ainda, que o subscritor pode proceder ao levantamento da totalidade do capital acumulado ao fim de um ano. Contudo, o levantamento está dependente de pré-aviso com o mínimo de oito dias úteis.

O “Poupança Crescente”, que está isento de gastos administrativos, encontra-se indexado aos Certificados de Aforro Série D, cuja taxa de juro é de 0,671 por cento (fonte IGCP), sendo a taxa de remuneração total 0,872 por cento no presente ano.

Segundo A Previdência Portuguesa, “após os 55 anos, o subscritor pode optar por constituir uma pensão de reforma mensal e vitalícia, desde que o valor resultante não seja inferior a 25 euros por mês”.

A APP garante no produto “Poupança Crescente” uma taxa indexada aos Certificados de Aforro com actualização anual à data de 01 de Janeiro de cada ano, acrescida de um adicional até 30 por cento, a aprovar pelo Conselho de Administração.

No fim de cada ano civil, A Previdência Portuguesa pode acrescer à rentabilidade mínima ganhos de capitalização, distribuídos proporcionalmente ao capital acumulado no final do ano, depois de aplicada a taxa garantida.

Nova parceria com Clínica Guilherme Tralhão

Os associados de A Previdência Portuguesa passam, agora, a usufruir de um desconto de 20 por cento na Clínica Guilherme Tralhão – Centro de Diagnóstico Radiológico.

A parceria prevê que os associados da associção mutualista beneficiem de um desconto de 20 por cento nos serviços prestados pela clínica, em relação à tabela de preços praticados para o público em geral.

Os médicos da Clínica Previdência Saúde poderão, igualmente, passar credenciais para beneficiários do SNS; ADSE; ADMG-GNR; SAD-PSP; Medis-CTT; Medis; rede Multicare PT-ACS; SAMS Centro; SAMS Quadros; SAMS SBSI; SAMS SIB; SAMS NORTE; Medicare; Medialcare; Serviços Sociais Caixa Geral de Depósitos; e PT-RDP, que serão aceites pela clínica Guilherme Tralhão, sendo aplicadas as taxas moderadoras respeitantes a cada entidade.

No âmbito deste protocolo, a clínica Guilherme Tralhão assume-se como parceira d´A Previdência Portuguesa e “compromete-se a divulgar as actividades da instituição mutualista nas redes sociais e os seus produtos, assim como a publicitá-la nas suas instalações”, refere a APP.

Para beneficiar dos descontos, os associados d´A Previdência Portuguesa devem apresentar junto da clínica o respectivo cartão de associado, conjuntamente com o seu cartão de cidadão ou outro documento de identificação.

A clínica Guilherme Tralhão – Centro de Diagnóstico Radiológico localiza-se na avenida de Elísio de Moura, número 327, loja 3, e está acessível na página https://www.facebook.com/gtralhao.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com