Coimbra  30 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A Previdência Portuguesa reduz “pegada ecológica”

22 de Julho 2020 Jornal Campeão: A Previdência Portuguesa reduz “pegada ecológica”

A Previdência Portuguesa (APP) mantém em curso o seu projecto de sustentabilidade ambiental, assumindo a responsabilidade de diminuir a sua “pegada ecológica” e de contribuir para um planeta mais sustentável.

Neste sentido, foram distribuídas garrafas de vidro a todos os colaboradores (na sede, Clínica Previdência Saúde, Jardim-de-Infância, Casa da Mutualidade – Galeria de Arte), sensibilizando-os para o uso de garrafas reutilizáveis.

De recordar que as garrafas de plástico têm uma vida útil que chega aos 400 anos. “O uso acelerado de plásticos e a negligência no tratamento de resíduos desta natureza produzem consequências nefastas, nomeadamente para os oceanos, em todo o mundo”, salienta A Previdência Portuguesa.

A APP defende que todos “os seus colaboradores, clientes e utentes, na qualidade de consumidores, podem e devem contribuir activamente para a saúde do nosso planeta, reduzindo os resíduos de plástico”, assumindo, por isso que o projecto terá continuidade em Setembro, início de ano lectivo, com a sensibilização das crianças do jardim-de-infância.

Para além da exclusão das garrafas de plástico e dos copos de plástico, A Previdência Portuguesa tomou outras medidas, na sua sede, nomeadamente a redução de consumo de energia e água.