Coimbra  17 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A Previdência Portuguesa lança Centro de Explicações

25 de Março 2019

A associação mutualista A Previdência Portuguesa (APP) lança, hoje, a sua nova valência, direccionada para a área educativa: o Centro de Explicações.

A partir de hoje estão já abertas as inscrições para quem estiver interessado em frequentar o Centro, que irá disponibilizar explicações nas disciplinas de Biologia, Geologia, Matemática e Português, para o 2.º e 3.º ciclo e ensino secundário.

“Esta era uma necessidade que sentíamos para melhorar, cada vez mais, os conhecimentos e a luta para que os estudantes possam ter o percurso académico que desejam”, explicou António Martins de Oliveira, presidente d´APP, adiantando que, “por vezes, muitos deles até já são bons, mas precisam de alguma ajuda”.

O objectivo desta valência é, assim, dar apoio aos associados e filhos de associados “para contribuir para o seu engrandecimento educativo e para o seu sucesso”, notou o responsável. “Pretendemos ir ao encontro das necessidades dos nossos associados e dos seus filhos, que precisam de ser motivados e acompanhados”, sublinhou.

Esta é uma das muitas valências que a APP tem criado a favor dos seus associados, o que Martins de Oliveira considera ser a missão da associação. Outro dos objectivos estratégicos da Direcção da associação passa pela angariação de mais associados, proporcionando-lhes cada vez mais vantagens.

O Centro de Explicações irá funcionar no segundo andar do edifício sede d´A Previdência Portuguesa (na rua de Dr. Manuel Rodrigues), duas vezes por semana (consoante disponibilidade dos professores e dos alunos), com 1h30 em cada sessão.

Ressalve-se que, para a disciplina de inglês, a APP tem já um protocolo com a escola inglesa British Council, que dá descontos aos associados.

Em caso de necessidade, a APP está disposta a alargar o oferta de disciplinas.

Este Centro de Explicações está aberto a toda a população, sendo que as sessões poderão ser individuais ou em grupo, para associados da APP ou não associados, com preços diferentes para cada.

As inscrições podem ser concretizadas através do número 239 828 055/6 e as sessões deverão começar em breve.

90 anos assinalados com apresentação de um estudo no ISCAC

As celebrações dos 90 anos da APP continuam com a apresentação de uma investigação realizada por Luís Nunes, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), e coordenada pelo docente Gabriel Silva.

A sessão irá ter lugar a 09 de Abril, pelas 18h00, no ISCAC, e o trabalho incide sobre a evolução da instituição desde a sua fundação até 2016 “e o modelo a seguir para continuar a ser sustentável económica e financeiramente.

Nesse encontro participarão, ainda, Alberto Silva (presidente da União das Mutualidades) e Albano Loureiro (presidente da Mutuália), que discursarão sobre o mutualismo no presente e no futuro.

“Queremos continuar a contribuir para minorar as dificuldades que a sociedade sente, seja na área da saúde como na educação, na 3.ª idade, etc”, afirmou Martins de Oliveira, destacando o facto de o espírito mutualista ser precisamente “todos contribuírem para benefício de todos, numa base democrática”.

“Estamos a criar uma boa base de sustentabilidade para a APP que a ajude a perdurar, pelo menos, mais 90 anos”, concluiu.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com