Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A Previdência Portuguesa assinou protocolo com a Bioescolha

2 de Julho 2020 Jornal Campeão: A Previdência Portuguesa assinou protocolo com a Bioescolha

No âmbito das várias parcerias que tem vindo a celebrar, A Previdência Portuguesa (APP) deu um novo passo e firmou mais um protocolo, desta vez com a Bioescolha, Supermercado, Restaurante e ‘Take-Away’.

A nova parceira da APP, com sede em Coimbra, é especializada em produtos biológicos.

A estratégia de ‘networking’ d´A Previdência Portuguesa para este ano de 2020 passa, precisamente, por “investir na proximidade das relações com os actuais e novos parceiros”. “Mais do que nunca, é crucial trabalhar-se em parceria, com o objectivo de dinamizar o tecido empresarial da região Centro”, explica a APP, adiantando que “foi com enorme satisfação, que se procurou desenvolver este novo acordo, com a Bioescolha, 100 por cento biológica”.

“Queremos trabalhar ao lado de parceiros, que tal como APP, acreditam no valor da responsabilidade social empresarial, aplicando boas práticas de poupança, consumo sustentável e minimização do impacto da acção humana no ambiente. Mas, também, a pensar nas actuais tendências do consumo responsável, e respondendo a uma necessidade latente dos nossos associados, consideramos a concretização desta nova parceria um grande passo para divulgar o que de melhor se faz, ao nível da mercearia orgânica e consumo de alimentos e produtos mais saudáveis e ecológicos”, sublinha a associação mutualista.

A intenção é continuar neste caminho, desenvolvendo mais parcerias deste âmbito, em particular, com empresas do sector da cosmética e têxtil nacionais.

Casa da Mutualidade volta a receber exposições

Após este período de encerramento forçado, a Casa da Mutualidade da APP volta, hoje, a abrir as portas a uma nova exposição.

Intitulada “Feminino Plural”, a mostra de Maria Guia Pimpão, será inaugurada pelas 18h30 e permanecerá até 30 de Julho.

A exposição é composta por 22 obras da artista, que nas suas pinturas enaltece a figura feminina.

“A pintura de Maria Guia Pimpão proporciona o encontro com a figura da mulher, retida numa predominância de azul, cor profunda, mariana, que sugere a eternidade, captando a vida. […]”, segundo Maria de Lurdes Gouveia Barata (escritora, professora aposentada da ESE de Castelo Branco).

Maria Guia Pimpão já conta com diversas colectâneas individuais e colectivas. Participou na ilustração de diversas capas de livros, nomeadamente, na ilustração dos livros “É o Coração que Escolhe” de Ana Alegre ou “Lia no País da Poesia” de Leocádia Regalo.

É co-autora dos livros “26 poemas 26 pinturas” em homenagem a António Arnaut e Eugénio de Andrade.

A exposição tem entrada livre, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h30.