Coimbra  26 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A Previdência Portuguesa assinala 92 anos com livro comemorativo

12 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: A Previdência Portuguesa assinala 92 anos com livro comemorativo

A Previdência Portuguesa comemorou, esta segunda-feira (11), 92 anos, tendo escolhido este dia para apresentar um livro comemorativo das nove décadas de história da Associação Mutualista.

António Martins de Oliveira, que se encontra à frente de A Previdência, após ter tomado posse na passada semana para aquele que é o seu terceiro mandato, congratulou o trabalho que tem sido desenvolvido pela Associação, garantindo que “querem continuar a crescer”.

“O Mutualismo mantém-se actual nos valores que o caracterizam. Desde 1929 que A Previdência Portuguesa tem vindo a fazer o seu trabalho. Por isso, para registar o percurso que fez até aqui, decidimos pedir a José Amado Mendes para passar para a escrita o trabalho que tem sido desenvolvido”, afirmou Martins de Oliveira.

José Amado Mendes, autor do livro comemorativo agora apresentado, intitulado “A Previdência Portuguesa – Associação Mutualista 90 Anos em Prol da Solidariedade | 1929-2019”, explicou um pouco do processo de elaboração da obra, com 150 páginas.

“A ideia de fazermos esta obra surgiu em 2018. Nas 150 páginas deste livro temos a história desta Associação de forma aprofundada”, disse o autor, que destacou alguns aspectos de maior interesse, como “o importante papel da cidade de Coimbra para o desenvolvimento do Mutualismo no país” e a “expansão da Instituição de Coimbra para todo o país, tanto a nível geográfico como no número de associados”.

José Amado Mendes fez, ainda, questão de salientar que a cerimónia dos 92 anos teve, também, como propósito homenagear todos os que têm contribuído para o crescimento de A Previdência Portuguesa.