Coimbra  6 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A Previdência Portuguesa apoia Caminhos do Cinema Português

18 de Novembro 2021 Jornal Campeão: A Previdência Portuguesa apoia Caminhos do Cinema Português

A Previdência Portuguesa dá o nome à Selecção Ensaios do Festival Caminhos do Cinema Português, tratando-se de uma secção do Festival onde são exibidas produções de estudantes de cinema.

Ao longo do Festival são exibidas 58 produções em contexto académico, de jovens portugueses e estrangeiros. Houve 202 candidatos, sendo seleccionadas 58 filmes.

“É um investimento na notoriedade da nossa Instituição e do Festival, sendo também uma consolidação da marca A Previdência Portuguesa junto da comunidade local, nacional e internacional. Contribuir para a cultura e incentivar a criação também faz parte da nossa missão enquanto Associação Mutualista, de apoiar projectos que permitam estar próximos das pessoas, das suas necessidades e dos seus interesses”, considera A Previdência Portuguesa.

Os filmes são oriundos de 13 países, sendo que 34 são portugueses, de escolas como as Universidades da Beira Interior ou do Algarve, a Escola Superior de Artes e Design e a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa.

“Será curioso observar a crescente preocupação dos estudantes de cinema por temas abertamente políticos, como o crescimento da nova extrema-direita ou as alterações climáticas e as suas consequências potencialmente catastróficas”, aponta a organização do Festival.

Dos 58 filmes exibidos, três serão premiados com um valor monetário, atribuído pela Associação Mutualista.

Sediada na Rua da Sofia, em Coimbra, A Previdência Portuguesa tem actualmente seis mil associados. Tem como missão garantir benefícios de segurança social, saúde, habitação, ensino, desenvolvimento cultural e qualidade de vida aos Associados, familiares e beneficiários por aqueles designados, através de modalidades individuais e colectivas.