Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“A poesia anda nas ruas de Anadia” assinala 50 anos do 25 de Abril

10 de Março 2024 Jornal Campeão: “A poesia anda nas ruas de Anadia” assinala 50 anos do 25 de Abril

A Rede de Bibliotecas de Anadia, coordenada pela Câmara Municipal de Anadia, vai promover, uma vez mais, a actividade “A poesia anda nas ruas de Anadia” que terá lugar no próximo dia 21 de Março, durante o período da manhã, assinalando assim o Dia Mundial da Poesia e os “50 anos do 25 de Abril”.

Este ano, o Município decidiu envolver o comércio localizado nas principais ruas da cidade, lançando-lhe um novo desafio. Cada estabelecimento comercial, aderente, receberá no vidro da sua montra uma decoração com frases e desenhos alusivos à temática da Poesia, da Primavera e dos 50 anos do 25 de Abril, que ficará patente ao público até ao dia 28 de Março.

A iniciativa será realizada por alunos do 2º e 3º ciclos e ensino secundário e por professores nos estabelecimentos aderentes. Durante a manhã, até às 11h15, os alunos irão decorar as montras, em seguida convergirão para a Praça do Município para assistir às actuações das diversas escolas.

O Município convida a comunidade a visitar cada estabelecimento para apreciar as decorações das montras e a assistir aos momentos culturais na Praça do Município.