Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“A Música no Lugar Certo” regressa ao IPO de Coimbra na próxima sexta-feira

10 de Abril 2024 Jornal Campeão: “A Música no Lugar Certo” regressa ao IPO de Coimbra na próxima sexta-feira

No próximo dia 12 de Abril, pelas 14h30m, vai retomar-se, no Internamento de Especialidades Cirúrgicas 2, do IPO de Coimbra, uma nova série de concertos integrados no projecto “A Música no Lugar Certo”.

“A Música no Lugar Certo” é um projecto que decorre no Internamento das Especialidades Cirúrgicas 2, dirigido a doentes com cancro da mama. Tem como objectivo promover o bem-estar físico e emocional das doentes e dos profissionais de saúde, através da música, ampliando assim o acesso à fruição cultural no ambiente clínico. A Orquestra sem Fronteiras, em colaboração com o IPO de Coimbra, apresenta uma série de concertos de música de câmara, interpretados pelo Quarteto Transversal. Estes concertos, apoiados pelo BPI | Fundação “La Caixa”, convidam o público a ouvir o repertório, conviver e conversar sobre o que a música e o momento lhe sugerirem.

O Quarteto Transversal é o agrupamento vencedor das Residências em Música de Câmara da OSF de 2023, composto por Gabriela Martins (flauta), Rodrigo Teófilo (violino), Rafaela Riscado (viola d’arco) e Matheus Borges (violoncelo).