Coimbra  21 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“(A) gosto com Sabor a Sal” continua a dinamizar a Figueira da Foz

13 de Agosto 2019

O Município da Figueira da Foz está a comemorar, desde dia 04 de Agosto, o XII aniversário do Núcleo Museológico do Sal, com mais uma edição de “(A) gosto com Sabor a Sal”, que inclui um conjunto diversificado de actividades.

Assim, na quinta (15) e sexta-feira (16), pelas 22h30, a Salina Municipal recebe o Teatro do Vestido, que apresentará “Mão gretadas (ainda às voltas com o sal)”.

Esta é uma peça que resulta da residência artística que se encontra a decorrer na salina e que está inserida na programação do CITEMOR 2019.

Já no sábado (17), data da inauguração do Núcleo Museológico, a “festa de aniversário” tem início a partir das 17h30, com a entrega de prémios da I Maratona de Fotografia da Figueira da Foz, promovida a 06 de Julho pelo Arquivo Fotográfico Municipal.

No mesmo dia será, ainda, inaugurada a exposição de fotografia “Suaves Contrastes”, que reúne 13 fotografias resultantes da Maratona e seleccionadas pelo júri da mesma.

A tarde termina com um “Sunset Gin Party”, ao som da banda figueirense Prilysteen Fire, e com um momento de degustação promovido pelo ‘chef’ João D’Eça Lima.

A animação continua no domingo (18), a partir das 09h00, com a realização da já habitual Safra à Antiga, este ano com direito a recriação histórica, proporcionando assim uma viagem no tempo, até ao século XVI.

Durante a manhã haverá, também, animação musical com o Grupo “Cantares do Meu Canto, do Centro Recreativo Cultural Carvalhense.

“(A) gosto com Sabor a Sal” termina no dia 25 de Agosto, com uma manhã dedicada à “Ciência em Família”.

A entrada no Núcleo Museológico do Sal é gratuita até ao final do mês de Agosto.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com