Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A eletricidade 100% verde gera cada vez mais excelentes opiniões sobre a Goldenergy

23 de Setembro 2021 Jornal Campeão: A eletricidade 100% verde gera cada vez mais excelentes opiniões sobre a Goldenergy

Os tempos mudam e as tecnologias proporcionam-nos feitos que sequer podíamos imaginar.

Por exemplo, se há algumas décadas os painéis fotovoltaicos e o autoconsumo pareciam saídos de filmes de ficção científica, atualmente são elementos bastante comuns e presentes no nosso quotidiano.

Outro exemplo: os carros elétricos pareciam uma utopia, mas atualmente já muitos fabricantes afirmam que irão vender apenas modelos elétricos em 2030.

O mundo está a evoluir rapidamente, mas ainda há muito a se fazer. De facto, o consumo de eletricidade irá aumentar cada vez mais e precisamos de garantir que todas as fontes de energia sejam 100% renováveis.

Clientes como os da Goldenergy percebem a importância dessas mudanças e, por isso, as suas opiniões sobre estes serviços são cada vez melhores.

Neste artigo, partilhamos tudo o que nos permite funcionar em harmonia com o ambiente, tanto a nível doméstico como empresarial.

Para ver o mundo com mais clareza

Logo quando começamos a ver algumas empresas a se proporem o desafio de oferecer energia a milhares de lares e empresas de uma forma tão diferente, pensamos que isso não iria durar muito.

É sempre muito bonito ver pessoas e grupos que são movidos por um ideal e que direcionam os seus esforços para facilitar a vida de outras pessoas e do planeta. Mas seria isto economicamente sustentável?

Poucos anos passaram-se até que as comercializadoras como a Goldenergy demonstraram que sim, era possível e inclusive viável para os clientes aderirem a uma empresa totalmente verde.

Como vamos ver de seguida, alguns clientes conseguiram poupar até 50% nas suas faturas, mesmo não sendo esta a principal vantagem, segundo eles.

Levou algum tempo, mas finalmente percebemos que estamos a colocar em risco a sobrevivência humana e do planeta.

Ondas de calor que dizimam mais de 500 pessoas na Europa e no Canadá, ondas de frio como a tempestade Filomena que paralisou Madrid e outras regiões da Península Ibérica…

As emissões de gases poluentes têm apenas aumentado desde a Revolução Industrial, mas essa já não tem de ser a principal consequência do consumo de eletricidade. Há outras respostas possíveis e mais limpas.

Graças às empresas como a Goldenergy podemos suprir os nossos lares e empresas com eletricidade 100% verde e natural.

Mas sabe de onde provém esta eletricidade?

Diferentes fontes de energias renováveis para encher a sua casa de vida

Quem diria que em plenos anos 20 do século XXI poderíamos desfrutar de energia limpa nos nossos lares e empresas, sem que para isso termos de instalar qualquer placa solar nos nossos telhados!

É claro que o ideal seria que todos tivéssemos instalações fotovoltaicas com as quais realizar o autoconsumo, mas até que estas tornem-se acessíveis, é bom poder contar com comercializadoras como a Goldenergy.

De facto, a energia solar é a fonte que permite que milhares de lares desfrutem de energia limpa. Mas ela não é a única responsável por este feito!

Por saber que seria necessário garantir a oferta ininterrupta de eletricidade a todos os seus clientes, a Goldenergy recorreu a outras fontes renováveis de energia.

Destacamos a importância da energia eólica, que converte a força dos ventos em eletricidade, e a energia hídrica , que utiliza a energia cinética das águas.

Estas decisões foram essenciais para tornar a Goldenergy numa das comercializadoras de energia renovável de referência em Portugal. E este objetivo foi alcançado em tempo recorde!

O mundo precisa de mudar e tem de o fazer para já. Se os países querem reduzir drasticamente as emissões de gases poluentes até 2030 e erradicá-las até 2050, há muito trabalho a ser feito.

Os clientes da Goldenergy já estão a fazer a sua parte. É preciso que mais pessoas decidam fazer o mesmo, é claro!

As opiniões dos clientes sobre a Goldenergy: a maior prova de qualidade de sempre

As opiniões dos clientes que já levam anos com a Goldenergy são tão boas que motivam cada vez mais pessoas a aderirem a esta comercializadora.

Afinal, estes clientes não apenas sabem que estão a contribuir para um mundo melhor, mas garantem que estão a poupar bastante nas suas faturas mensais de energia.

Aderir a esta comercializadora é ainda mais simples do que fazer a reciclagem do lixo doméstico que, convenhamos, já é um processo bastante simples.

Aderir à Goldenergy não requer maior investimento e nem sequer mais mudanças nas rotinas de consumo de eletricidade.

É claro, no entanto, que conquistar a eficiência energética em casa é sempre uma grande vantagem para o consumidor e para o planeta!

A garantia de satisfação que vemos nas opiniões sobre a Goldenergy é o que tornou esta na comercializadora mais escolhida pelos clientes que trocaram de empresa em março deste ano.

O curioso é que, como dissemos anteriormente, a poupança nas faturas não foi o fator determinante para esta mudança.

Cada vez somos mais conscientes de que temos de deixar a nossa contribuição para conter as alterações climáticas.

E se, além disso, conseguimos poupar dinheiro, não há motivos para não o fazer. Concorda?