Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A Cáritas de Coimbra participa como júri e mentora no evento Innovation Days

20 de Novembro 2020 Jornal Campeão: A Cáritas de Coimbra participa como júri e mentora no evento Innovation Days

A Cáritas Diocesana de Coimbra foi convidada para participar como mentora/jurada no evento Innovation-days (i-Days), da rede EITHealth, que irá decorrer no dia 20 de Novembro, a partir das 15h00, no Piso -1 do Edifício da Unidade Central (Polo III da Universidade de Coimbra).

Devido à pandemia de covid-19, o anfiteatro onde se irá realizar o evento conta com bastante espaço, estando asseguradas todas as condições de distanciamento e segurança adequadas às exigências do momento actual. Em representação da instituição estará presente Flávia Rodrigues do Departamento de Inovação.

Esta é uma iniciativa que já decorre há três anos e que este ano volta a desafiar estudantes do Ensino Superior e investigadores a desenvolverem ideias inovadoras e solucionarem problemas reais na área da saúde.

A iniciativa, que surge no âmbito do programa europeu EIT Health (www.eithealth.eu), é organizada pela Universidade de Coimbra (UC), em colaboração com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Maternidades de Coimbra, IPO e a Essilor e decorre em paralelo com outros 19 parceiros europeus, entre os quais o Imperial College (Londres), a Universidade de Oxford (Londres), e o Instituto Karolinska (Suécia).

A Cáritas de Coimbra vai participar na dinamização deste evento enquanto júri, fazendo também parte do painel de que irá avaliar e atribuir os prémios no final do evento.

Os desafios lançados às equipas podem ser consultados no site do evento em https://www.uc.pt/research/rdit/iniciativas/idays.