Coimbra  19 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oito pessoas detidas durante o fim-de-semana

11 de Fevereiro 2019

Furto num estabelecimento comercial, resistência e coacção, condução sob o efeito do álcool, recusa em efectuar o teste de alcoolemia e sem habilitação legal foram os crimes que, este fim-de-semana, levaram à detenção de oito pessoas, revela o Comando Distrital da PSP de Coimbra.

No sábado (09), uma superfície comercial da zona da Solum, em Coimbra, foi detida uma mulher, com 49 anos, depois de “ter sido detectada a passar os limites de uma loja sem proceder ao pagamento de um equipamento informático (tablet)”, revela a Polícia. A mulher foi sujeita a uma revista de segurança, tendo-lhe ainda sido encontrado um perfume de uma conceituada marca, um creme de rosto, um conjunto de lingerie e uma mala de tecido.

A suspeita admitiu que os produtos tinham sido furtados.

Ainda na sexta-feira (08), na rua de Guerra Junqueiro, uma desavença entre vizinhos levou à intervenção da PSP, que foi levada à deter um homem, com 60 anos, por o mesmo “resistir e tentar coagir a actuação” da Polícia.

O detido estava a “proferir ameaças à sua vizinha” e, mesmo alertado pela PSP devido ao seu “comportamento inadequado”, o homem “insurgiu-se contra os agentes e demais intervenientes, assumindo uma postura agressiva e insultuosa, proferindo diversas ameaças e injúrias”, salientando ainda que agora detido “adoptou, também, uma postura pouco colaborante”.

Pelo crime de condução sob o efeito do álcool foram detidos três homens, entre os 20 e os 43 anos, que apresentaram taxas de álcool no sangue entre 1,31 e 1,93 gramas por litro. Por se terem recusado a efectuar o teste de alcoolemia, a PSP deteve duas pessoas, um homem com 44 anos e uma mulher de 49.

Já sem habilitação legal, foi detido um jovem, com 21 anos, que circulava num veículo ligeiro, na rua de Manuel Madeira, na Pedrulha, onde foi interveniente num acidente de viação, do qual apenas resultaram danos materiais.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com