Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

15.ª edição do Perlim recebeu mais de 120 mil visitantes 

10 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: 15.ª edição do Perlim recebeu mais de 120 mil visitantes 

A 15.ª edição do parque temático Perlim alcançou mais de 120 mil visitantes, o que representa um crescimento de público na ordem dos 21% face ao ano anterior. O evento decorreu entre 25 de Novembro e 30 de Dezembro de 2023, em Santa Maria da Feira. A organização esperava receber cerca de 100 mil visitas, no entanto, os resultados acabaram por surpreender pela positiva.

“Apesar da chuva forte e persistente que obrigou ao encerramento do parque temático de Natal num dos dias do evento e de cinco dias chuvosos que desaceleraram a visitação, Perlim registou a melhor marca dos anos pós-pandemia e a segunda melhor de sempre, numa edição marcada pelo regresso do castelo à programação”, adianta a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Dos 21 dias de programação, mais de metade registaram acima de cinco mil visitantes. Os dias mais procurados foram 8, 17 e 26 de Dezembro.

 

Próxima edição já está a ser planeada

De acordo com a organização, esta edição foi particularmente desafiante e pautada pelo “crescimento e afirmação de um projecto consolidado, que soma 15 edições marcadas pela longevidade, identidade, diferenciação e posicionamento no circuito de eventos de Natal realizados em Portugal”. A iniciativa vai, por isso, continuar e o Perlim deste ano já está a ser preparado, regressando à Quinta do Castelo entre 23 de Novembro de 2024 e 5 de Janeiro de 2025.

“Em tempo de balanço, a equipa já está a desenhar a próxima edição, sendo certo que as sete personagens do evento – o Perlim, a Pimpim, a Fada Piri, a Plim, a Preciosa, o Pim e o Merlim – serão cada vez mais um dos motores da magia que se vive na Quinta do Castelo e uma aposta para continuar e aprofundar ao nível do envolvimento nos espectáculos e áreas temáticas, bem como na interacção com o público”, sublinha a autarquia. Além disso, deverá ainda manter-se o cariz social da iniciativa que, este ano, levou mais de 70 mil pessoas a visitar a exposição “Os Superpoderes das 4 Estações”, um projecto em colaboração com o IPO Porto.

A 16,ª edição do Perlim deverá ainda dar continuidade a uma novidade trazida em 2023. “A pista de gelo revelou-se uma aposta ganha para diferentes faixas etárias, sendo um conteúdo de animação e recreio para manter e reforçar em edições futuras, tal como o circo de Natal, que voltou a destacar-se na programação pelo segundo ano consecutivo”, remata a organização.