Coimbra  14 de Maio de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FEUC assina protocolo com EFAPEL no âmbito da “Rede Parceiros”

8 de Dezembro 2021 Jornal Campeão: FEUC assina protocolo com EFAPEL no âmbito da “Rede Parceiros”

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinou recentemente protocolo com a EFAPEL – Empresa Fabril de Produtos Eléctricos, S.A. Inserido na “Rede Parceiros” da FEUC.

O protocolo tem por objectivo a dinamização de um programa de estágios curriculares acessível aos estudantes de mestrado da FEUC.

A EFAPEL, localizada em Serpins, está presente no mercado eléctrico há mais de 40 anos. Conta com uma equipa jovem e dinâmica de mais de 400 colaboradores, distribuídos por cinco modernas unidades industriais. Desenvolvendo a sua actividade desde a concepção à fabricação de produtos para instalações eléctricas de baixa tensão, aposta na optimização da relação qualidade/preço dos seus produtos e na excelência do serviço. A EFAPEL atribui a possibilidade de realização de estágios curriculares aos estudantes dos mestrados em Economia, Gestão, Contabilidade e Finanças e Marketing.

A Rede Parceiros FEUC conta com um total de 77 parceiros, entre entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro sector, assim como unidades de investigação. A participação nesta rede valoriza e assegura mecanismos facilitadores do contacto dos estudantes com o meio envolvente e sua inserção profissional futura, com vantagens recíprocas para as entidades envolvidas.

Com esta iniciativa, promove-se a familiarização dos estudantes da FEUC com a realidade profissional enquanto elemento fundamental da formação e inserção na vida activa. Simultaneamente, estimula-se a partilha de conhecimentos, fomenta-se uma oferta integrada de soluções com o intuito de dar resposta às necessidades de formação e de selecção de profissionais sentidas pelos parceiros e contribui-se para os processos de melhoria contínua da oferta lectiva da FEUC.