Coimbra  30 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carlos Cidade

Requalificação da Estação de Coimbra-B e Alta Velocidade

23 de Outubro 2020

Quando a Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou a requalificação da Estação de Coimbra B, rápidos foram os negacionistas de Coimbra a poisar sobre a desgraça que traria este projecto (fundamental) para Coimbra-B.

Os (in)constantes insatisfeitos da oposição lá se apresentaram a agoirar o projecto e vaticinar o afastamento de Coimbra do ponto de passagem de alta velocidade. Já nessa altura a oposição tinha sido afetada por um grave vírus de desinformação e demagogia.

A Concelhia de Coimbra do Partido Socialista ainda considerou que, com o passar dos meses, a condição teria sido superada e que o PSD e o movimento designado até há dias de Somos Coimbra, pois parece que já não serão, teriam se apercebido das mentiras que andavam a gritar aos 7 ventos sobre a Estação de Coimbra-B, mas em Julho de 2020 já com o projecto em aprovação, revoltavam-se, então, as vozes destes arautos da desgraça poisando nos média vários autos de tragédia sobre Coimbra ser privada da Alta Velocidade.

O vírus da desinformação e mediocridade política de quem ataca tudo o que é bom para Coimbra apenas e só por conveniência estratégica pré-eleitoral, já está no ADN desta oposição irresponsável e infelizmente é uma maleita grave para a democracia do concelho.

Bem que certos Médicos/Empresários tentam ser engenheiros e arquitectos da mentira, mas, hoje, não só a Requalificação de Coimbra-B avança, como está assegurada a inclusão de Coimbra na linha de alta velocidade, apresentada pelo Governo socialista, o que aliás era óbvio e inevitável.

Que se arranjem as vacinas para este mal difícil de compreender, porque fica difícil fazer e falar com políticos que combatem moinhos de vento. Se não se encontrar cura, ao menos decidam-se quem é Dom Quixote e quem é Sancho Pança.

(*) Presidente da Concelhia de Coimbra do Partido Socialista