A vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz renunciou ao mandato. Anabela Tabaçó deixa assim as funções que desempenhava no executivo camarário, onde exercia o cargo de vice-presidente e detinha vários pelouros, entre os quais o das Finanças e o do Urbanismo.
Para a sua substituição foi indicado João Martins, que ocupava o sétimo lugar na lista da coligação FAP. O novo vereador assumirá, pelo menos, o pelouro do Urbanismo, uma das áreas até agora delegadas no ex-número dois do executivo.
Pedro Santana Lopes agradeceu o trabalho desenvolvido por Anabela Tabaçó ao longo dos últimos quatro anos e meio de mandato: “Agradeço à Anabela Tabaçó o trabalho desenvolvido como vereadora e vice-presidente, principalmente na área financeira, mas também no geral do que lhe foi entregue. Deixa essas funções, mas há um vínculo, pelo menos, que se mantém: o da amizade. Para mim, é o mais importante”.
Pedro Santana Lopes acrescentou ainda que detalhará posteriormente este reconhecimento público pelo contributo prestado por Anabela Tabaçó ao município.