Coimbra  12 de Fevereiro de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara da Figueira da Foz adia Carnaval

12 de Fevereiro 2026 Jornal Campeão: Câmara da Figueira da Foz adia Carnaval

A Câmara Municipal da Figueira da Foz anunciou hoje o adiamento da programação do Carnaval, inicialmente prevista para os próximos dias, na sequência dos temporais que afectaram o concelho.

Em comunicado, a autarquia explicou que “tendo em conta a situação actualmente existente na região Centro, por estarmos em estado de calamidade devido aos temporais, cujos impactos no nosso concelho estão ainda em curso, e face ao que aconteceu com o dique junto à A1, que poderá não ser caso isolado, não se encontram reunidas condições para a realização da programação do Carnaval de Buarcos – Figueira da Foz”.

A Câmara indicou que os desfiles nocturno e diurno, agendados para sábado, domingo e terça-feira, foram adiados para o primeiro fim-de-semana após a Semana Santa. Assim, o desfile nocturno das Escolas de Samba terá lugar no dia 11 de Abril e o Grande Corso Carnavalesco no dia 12 de Abril.

O desfile infantil, que estava marcado para sexta-feira, será realizado a 20 de Fevereiro.

“Com todo o respeito pela importância que muitas pessoas dão ao Carnaval, que sempre apoiámos, esta é a decisão que o bom senso e o sentido de solidariedade nacional exigem”, acrescentou a Câmara. A decisão foi tomada em conjunto com a Junta de Freguesia de Buarcos, responsável pela organização do evento.